Cresce o numero de moradores de ruas em Açailândia

Cresce o numero de moradores de ruas em Açailândia nos últimos 5 meses.

Açailândia – Nos últimos cinco meses tem crescido muito o numero de moradores de ruas no municipio. Basta andar pelas ruas do centro em qualquer horário para ver dezenas deles, muitos deles são usuários de drogas ou de álcool, alguns chegam a ser dependentes da droga ou do álcool. Para manter seus vícios eles acabam praticam pequenos furtos em residências ou no comercio, para comprarem ou trocarem por drogas.

Uma grande preocupação é que dentre eles boa parte aparentemente são saudáveis fisicamente e jovens entre 22 e 35 anos de idade.
Outra preocupação é que a maioria dos moradores de ruas não são de Açailândia, alguns são de outros estados, como por exemplo, do estado do Pará.

Os principais locais onde eles se concentram são na Rodoviária e nas Praças da Bíblia, do Mercado e do Pioneiro.

No inicio do mês passado moradores de rua mataram um idoso a pauladas na Praça da bíblia, a vitima estava na cidade a passeio. 
Moradores de Ruas são crianças, adolescentes, adultos, velhos e idosos.
São moradores de ruas por causas variadas como: abandono familiar ou até falta da família, situação econômica, desemprego, desajuste social e problema psicológico. Nas ruas, eles tem liberdade de vida para fazer o que quer, o que pensa sem compromisso nem responsabilidade com nada.
Estando com fome tem que conseguir algo para comer, não importa como, se pedindo, comprando, o até roubando ou furtando. A roupa, geralmente só tem aquela que está vestindo, porque não tem guarda-roupa, não tem aonde guardar nada, às vezes tem apenas uma sacola velha ou um saco.

A proteção à noite é feita através de papelões e plásticos. Quando recebem cobertores doados pelas entidades sociais ou grupos religiosos não tem como preservar. Basta molhar para deixar no local, pois não tem como secar.

Uma das características biológicas mais importantes dos seres vivos é preservada: Adaptação ao meio em que vivem.

Tem capacidade biológica de adaptação à fome, à sede, ao frio, falta de higiene corporal (sem banho, sem escovar os dentes), vivem sem conforto nenhum.
Outro fator impressionante é a resistência biológica às doenças causadas por vírus, bactérias, vermes e fungos.
Moradores de ruas são seres humanos que vivem fora do contexto social e a pobreza é um dos fatores que mais contribui para o desequilíbrio social.
Carlos Cristiano

  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.