Polícia prende mais um envolvido no assalto a banco

O homem é suspeito de participação no assalto ao Bradesco de Santa Quitéria.
SÃO LUÍS - Uma ação realizada pelas polícias Civil e Militar da cidade de Buriticupu resultou na prisão de mais um elemento envolvido no assalto a agência bancária do município de Santa Quitéria, ocorrido no dia 3 de fevereiro. Antonio Marcos Santos, o Marcos Goiano, de 39 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Quitéria, no povoado Siquelândia, a 40 km de Buriticupu.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (2), após um trabalho de investigação feito pelas polícias daquela região. “Há cerca de dez dias vínhamos monitorando o acusado e hoje demos cumprimento ao seu mandado de prisão”, afirmou o delegado Carlos Alessandro, titular de Buriticupu e responsável pelas investigações. O acusado foi preso em uma residência no povoado Siquelândia, e com ele a polícia apreendeu uma espingarda.

Marcos Goiano confessou fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Bradesco do município de Santa Quitéria. Segundo informações, ele já tem passagem pela polícia por vários assaltos.


O assalto
 
No dia 3 de fevereiro, seis homens armados renderam e fizeram reféns funcionários e clientes da agência do Banco do Bradesco. Na ocasião levaram uma quantia estimada em R$ 25 mil. Desde então a polícia realiza buscas para prender todos os envolvidos.

Segundo informações do delegado Alessandro Gomes de Castro, da Regional de Chapadinha, os mandados de prisão foram expedidos, e ainda estão sendo feitas diligências para prender os acusados.

O delegado destacou que dois envolvidos no assalto já foram presos por ações da polícia na cidade de Chapadinha. Outros dois foram mortos em confronto com policiais no povoado Buriti dos Ferreiros, que tiveram a participação de equipes da Polícia Militar da 4ª CIA, em conjunto com Policiais Civis de Chapadinha e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Marcos está sendo transferido para São Luís, onde será apresentado na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) no prédio da Secretaria de Segurança Pública.

As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.