Luciano cobra esclarecimento sobre o episódio da Lei do Babaçu

O deputado Luciano Leitoa (PSB) disse nesta quinta-feira (15), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, esperar que a Corregedoria da Casa, comandada pelo deputado Jota Pinto (PR) e pela deputada Cleide Coutinho (PSB), esclareça, de vez, antes do recesso parlamentar que começa no dia 22, o rumoroso episódio da alteração da lei do babaçu.


Para o deputado, o Poder Legislativo estadual vive um momento extremamente delicado, por conta de supostos boatos, publicados em alguns setores na imprensa, insinuando que alguns parlamentares com assento na Casa retiram recebido dinheiro de empreiteiros para alterar a lei que proíbe a derrubada de babaçuais em todo o Estado do Maranhão.

Luciano Leitoa espera que, ao final desse período legislativo, a Assembleia tenha uma aparência melhor perante a sociedade. “Tenho certeza que os deputados apontados no caso darão suas devidas explicações, para que não pairem dúvidas acerca do comportamento de nenhum deles, perante aos colegas e a própria sociedade, que cobra esclarecimentos”, afirmou.

O parlamentar acha que cada um dos 42 deputados maranhenses quer o melhor para o povo do Maranhão. Leitoa prevê que no final das investigações promovidas pela Corregedoria, tudo ficará devidamente esclarecido, e será provado que a suposta tentativa de envolvimento de deputados no episódio da Lei do Babaçu não passou de mal entendido.

Efeitos Danosos

Para Luciano, a revogação da Lei do Babaçu provocou efeitos danosos para a Assembleia Legislativa do Maranhão. “Foi como se esta Casa tivesse assumindo um culpa, perante uma grande problemática vivida por todos os deputados. Espero que ao final do ano, saiamos desse parlamento com uma imagem melhor para a sociedade, que deposita em nós a confiança de dias melhores”, disse.

Leitoa espera que o governo também colabore com os trabalhos da Assembleia, apresentando leis que favoreçam o Maranhão. O deputado informou que esteve recentemente no Pernambuco, onde o governador apresentou um projeto de lei de incentivo fiscal, para as empresas que queiram se instalar no Estado. O projeto estabelece que quando mais distante o município, maior é o incentivo fiscal.

Claudio Brito / Agência Assembleia



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.