Quase 100 pessoas estão desaparecidas no Maranhão

Números são do Disque-Denúncia, que divulga fotos das pessoas sumidas. Para ajudar, basta ligar para a central, que garante sigilo e anonimato.

Quase 100 pessoas estão desaparecidas atualmente no Maranhão. Os números são do Disque-Denúncia, que divulga fotos e recebe informações que possam ajudar na localização dos desaparecidos.
O caso mais recente é do sumiço da jovem Thayane Araújo, que desapareceu no dia 29 de janeiro, na cidade onde nasceu, Olinda Nova, interior do Maranhão.

Já Márcia Cristina Pereira está há um mês em busca do filho, Antônio Carlos, de 29 anos, que fugiu da clínica de psiquiatria onde estava internado em São Luís. Ela veio de Trizidela do Vale (a 224 km de São Luís) procurar o filho.

“Fico atrás de informação, procurando ele. Vou para as feirinhas, fico lá sentada perguntando se alguém o viu ou para ver se eu mesma o vejo. Vou levar ele de volta para casa, porque lá eu olho ele o tempo inteiro”, disse Márcia Cristina, que já registrou a ocorrência na delegacia.

O registro do B.O deve ser o primeiro procedimento dos parentes de pessoas desaparecidas. É esse boletim policial que vai guiar as investigações para se localizar pessoas sumidas.

Com ele em mãos, as famílias podem buscar a ajuda do Disque-Denúncia. No local são confeccionados cartazes com nomes, fotos e informações sobre o sumiço para divulgação.

“Os cartazes são divulgados nos mais diversos tipos de mídia para que a população veja a foto do desaparecido e fomente a denúncia, dizendo sua localização”, explicou a gerente do Núcleo de Violência Doméstica Disque-Denúncia, Odaiza Gadelha.

Para ajudar em buscas por desaparecidos, basta ligar para o Disque-Denúncia, cujos telefones são: (98) 3223-5800 (Região Metropolitana de São Luís) e 0300-313-5800 (interior do Maranhão). Há ainda um site. O Disque-Denúncia garante o sigilo das informações e o anonimato dos denunciantes. É bom lembrar que, em caso de desaparecimento, não é mais preciso esperar 24 horas para registrar o Boletim de Ocorrência.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.