Em parceria com a Rede Globo/TV Mirante, Sesi-MA reúne parceiros e inicia preparativos para a Ação Global 2012

Evento acontece no dia 5 de maio, em São Luís e, simultaneamente, em todo o Brasil.

A reunião com parceiros da Ação Global nesta quinta-feira (29) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) foi o pontapé inicial para a realização do evento, que já tem data e local para acontecer em São Luís: dia 5 de maio, das 8h às 17h, na Cidade Universitária (Ufma). Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) e Rede Globo/TV Mirante, o Ação Global é uma grande ação de cidadania, onde é possível tirar documentos, fazer exames médicos e odontológicos, participar de atividades culturais, de esporte, lazer e orientação educacional, dentre outros.

A reunião na Fiema foi para cumprimentar os parceiros antigos, dar boas vindas aos novos e alinhar informações técnicas da realização do Ação Global, tais como local, horário e estrutura para este ano. Na reunião, os parceiros e os coordenadores de atendimento começaram a fechar, juntos, o portfólio de serviços a serem oferecidos à comunidade no dia do evento.

“Há seis anos, a Cemar contribui com o Ação Global, pois a empresa acredita no valor de uma boa parceria e sabe que tem um papel social a cumprir na sociedade”, disse a analista de Responsabilidade Social da Companhia, Janaína Sousa.

A força da parceria é tão forte no Ação Global, que esse ano o tema do evento – “Eu faço Ação Global o ano inteiro” – foi escolhido especialmente para valorizar os parceiros, empresas e pessoas, que através do trabalho voluntário, prestam serviços à comunidade nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, cidadania e qualidade de vida.

Segundo Andreia Marão, superintendente do Sesi-MA – entidade que faz parte do Sistema Fiema - que capitaneou a reunião na Casa da Indústria, a expectativa é superar, não só o número de atendimentos esse ano, mas agregar novas parcerias, principalmente, depois da boa recepção que o Sesi teve dos parceiros. “Todos são muito bem vindos”, disse.

Andréia lembrou que o Itaqui-Bacanga é uma área extensa, onde moram mais de 180 mil pessoas, segundo dados do IBGE, e grande parte delas em áreas classificadas como de habitação insalubre e com renda familiar de até dois salários mínimos.

“Muitas indústrias estão instaladas naquela área e é com as indústrias que o Sesi, em parceria com a Rede Globo, realiza o Ação Global. É a expertise do Sesi dentro da indústria e da indústria para a comunidade”, frisou a superintendente.

Alguns números do Ação Global

Público-alvo: Comunidades de baixa renda.
Perfil dos participantes
66,4% têm renda familiar inferior a 2 salários mínimos
59,8% dos visitantes adultos têm entre18 e 39 anos
76,6% são mulheres
Número de atendimentos no ano passado: 37.792
Data: 05 de maio (sábado) de 2012, simultaneamente em 27 estados do Brasil e 38 municípios
Horário: 8h às 17h
Local: UFMA - Cidade Universitária
Av. dos Portugueses, s/n
Tema:Valorização dos parceiros e sua contribuição para o sucesso do evento - “Eu faço Ação Global o ano inteiro”.


Nina Soares Mochel
Jornalista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.