Câmara protocola documento de reivindicações junto à governadora

Açailândia – Ontem, 13, pela manhã, durante inauguração da obra de asfaltamento da avenida Senador Alexandre Costa, na Vila Ildemar, os vereadores de Açailândia protocolaram junto a governadora Roseana Sarney (PMDB), o Ofício nº 078/2011, no qual apresentaram diversas reivindicações relacionadas às principais necessidades do município.


Estiveram presentes ao evento os vereadores Aluísio (PSDB), Júnior Meu Garoto (PSL), Paulo Canarana (PSDB), Arlete Cutrim (PSD), Fátima Camelo (PSDB), Marco Aurélio (PCdoB), Fábio Pereira (PSDC) e Márcio Aníbal (DEM). Compareceram ainda o prefeito Ildemar Gonçalves (PMDB), cicerone da solenidade, secretários, assessores e representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil.

As reivindicações apresentadas pelos vereadores foram direcionadas aos setores da segurança pública, saúde e educação. Conforme o presidente da Casa, vereador Aluísio, por diversas vezes os vereadores apresentaram reivindicações ao Governo do Estado, mas ainda há esperança de que as demandas sejam atendidas. “Não é a primeira vez que a Câmara faz gestão junto aos governadores do Estado. Infelizmente ainda poucas solicitações foram atendidas, mas continuamos insistindo e esperando um resultado positivo do Executivo Estadual”, disse ele.

Na área da segurança pública, os parlamentares solicitaram, a reengenharia da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Batalhão; o aumento do efetivo das policias Civil e Militar na cidade; a disponibilização de mais viaturas para as polícias de Açailândia; implantação, no município, de uma unidade do Corpo de Bombeiros e instalação de IML (Instituto Médico Legal) na cidade.

Ao setor da saúde, foram solicitadas a instalação de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade e a instalação de UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) no Hospital Municipal de Açailândia.

Já na área da educação, os vereadores solicitaram a ampliação dos cursos oferecidos pelo Campus da UEMA em Açailândia; reativação do Ensino Médio no povoado de Novo Oriente e um maior apoio aos estudantes do Ensino Médio na zona rural do município.

Após o protocolo do expediente, a governadora Roseana Sarney fez a leitura das demandas e afirmou que observará as medidas possíveis para o seu atendimento, entretanto, descartou para o momento a implantação do Corpo de Bombeiros e da transformação da 5ª Companhia em Batalhão. “Nós concedemos recentemente um reajuste para o setor da segurança, o que inviabiliza novos investimentos no momento, mas vamos verificar a possibilidade de aumento do efetivo”, disse ela.
A governadora disse ainda que verificará a questão da implantação do IML na cidade e que, com relação à ampliação dos cursos superiores da Uema, a universidade tornou-se independente e com orçamento próprio, cabendo à gestão da instituição as políticas de instalação de cursos.


Wener Moraes

Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.