Urgente – comunidades vão interditar BR 135 hoje a tarde

As comunidades da Zona Rural de São Luís marcaram para hoje, dia 15, bloqueio da BR 135, nas proximidades do KM 23, em Estiva.  Participam na manifestação às comunidades da Estiva, Novo Horizonte, Vila Samara  1 & 2 , Vila Piçarreira, Jacamim, Portinho, Tauá-Mirim, Igaraú, Juçara, Amapá e Coqueiro.

Com diversas faixas e cartazes, os manifestantes reclamarão do atendimento oferecido na Maternidade Nazira Assub e no Posto de Saúde Laura Vasconcelos. Segundo o líder comunitário Hailton Andrade, que presencia os problemas enfrentados pelas comunidades diariamente, reclama da faltar de médico no Posto de Saúde e na Maternidade; “não há ambulância permanente para atender as dezenas de comunidades, já estamos há dois anos sem ambulância e sem nenhum medicamento na farmácia básica” – enfatiza. 

Já segundo Inácia Cardoso, outra líder comunitária, relata que “quando há alguma emergência as pessoas precisam fazer “vaquinhas”, colaboração para compara a gasolina para abastecer o carro de apoio fornecido por terceiro. E depois se deslocar para o atendimento mais próximo, há 34 Km de distancia.” 

Ainda, declaram que, quanto existia ambulância para atender as comunidades, essa era deslocada paras as urgências nas comunidades dos municípios de Rosário, Morros, Axixá, Icatu, Bacabeira, dentre outros municípios. Já confirmaram presença equipes de reportagem da Band, Record e, SBT (Difusora).






Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.